HeadLOG11

CAMPANHA SOLIDÁRIA
 
Os docentes da disciplina de EMRC e da "Equipa Mais" pretendem desafiar a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas João de Meia para que se junte esta causa solidária que reverterá para a Casa do Povo de Fermentões, no sentido de angariar produtos de higiene destinados a famílias carenciadas. A iniciativa enquadra-se no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, dia 17 de outubro.
Sabemos que estes tempos têm sido difíceis e, por isso, deveremos estar mais atentos ao próximo para o poder ajudar. É baseados na longa tradição solidária e de partilha a que o nosso Agrupamento sempre se dedicou, que vimos solicitar, se assim entenderem, que tragam um produto de higiene e coloquem nos caixotes identificados para esta campanha.
Refere-se, ainda, que esta iniciativa alinha-se com a implementação estratégica dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a que o nosso Agrupamento se dedica, nomeadamente, o primeiro - Erradicar a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. 
Cremos que ajudar, ser solidário e partilhar o pouco que seja, é motivo em si suficiente... ...para nos deixar felizes e fazer outros felizes. Um bem haja a todos vós e até breve.
 17ODS-01-b.gif
 
Guimarães, 4 de outubro de 2022.
 O Subdepartamento de EMRC
Prof. Sérgio Macedo