Ex.mo(a) Sr.(a) Encarregado(a) de Educação

Depois de vários pré-avisos de greve apresentados desde o início do ano letivo, a escola garantiu sempre o serviço educativo exceto no dia 18 de novembro. Entretanto, com o início do novo ano e com a apresentação de novos pré-avisos de greve surgiu a impossibilidade de garantir o serviço educativo em alguns dos estabelecimentos de ensino do agrupamento, nos dias 4 e 5 de janeiro.
Lembramos que continuam os pré-avisos de greve de pessoal docente (PD) e pessoal não docente (PND) para o período de 6 a 21 de janeiro (ver abaixo), pelo que poderá ser afetado o normal funcionamento das atividades letivas, uma vez que não será possível saber antecipadamente se estão reunidas as condições mínimas de segurança para o seu funcionamento, quer no período da manhã, quer no da tarde.
Para amanhã, dia 6 de janeiro, está convocada uma reunião sindical de PD e PND e, por isso, estará a escola na contingência de interromper, pelo mesmo motivo, as atividades letivas.
Solicita-se, assim, aos encarregados de educação que se mantenham atentos, quer ao eventual cancelamento das atividades letivas, quer à alteração de horário escolar.

 

Pré-avisos de greve dos dias: 6, 7, de 9 a 14 e de 16 a 21 de janeiro.

Agradecemos a vossa compreensão.

Atenciosamente,

Guimarães, 5 de janeiro de 2023.

O Diretor
António Bessa