REFEITÓRIO ESCOLAR DOS 2.º e 3.º CICLOS

Informa-se que o refeitório escolar funcionará em regime pré-covid sem regras de restrição, no entanto, por limitação da capacidade de atendimento no self e de espaço, apenas ficam asseguradas as refeições aos alunos com aulas no turno da tarde e aos alunos com escalão A e B da Acão Social Escolar.

Mais se informa que, excecionalmente, existe a possibilidade de servir outros alunos que comprovadamente necessitem de este apoio, nomeadamente, aqueles que não têm aulas no período da tarde. Para estes alunos, o serviço de refeição será unicamente no horário das 13h30.

Para usufruir deste apoio, o Encarregado de Educação deve apresentar o respetivo requerimento em formulário próprio (Requerimento Geral) disponível na página do agrupamento ou nos serviços administrativos. O Requerimento deve ser entregue presencialmente ou enviado para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

INFORMAÇÂO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUIMARÃES

É intenção desta autarquia harmonizar o sistema de gestão de ensino existente nos estabelecimentos de ensino básico e secundário tendo para o efeito promovido um procedimento concursal com vista à aquisição de um aplicação informática. Não obstante, o processo não se encontra ainda concluído, pelo que, de modo a obviar alguns constrangimentos relacionados com a requisição de senhas para os refeitórios escolares do 2.º e 3.º ciclos e secundário, o custo da refeição deverá ser alterado para €0,00, permitindo assim que os encarregados de educação possam proceder à marcação de senha para almoço. A despesa resultante dessas marcações será debitada ao encarregado de educação logo que a aplicação informática esteja operacional.

 

Guimarães, 15 de setembro de 2022.

O Diretor

António Bessa