CORREIO ELETRÓNICO INSTITUCIONAL

 

gMAIL IMAG

 

Todos os encarregados de educação dos alunos do Agrupamento de Escolas João de Meira têm um e-mail institucional (@aejoaodemeira.pt) disponibilizado pela direção e que servirá de via de comunicação oficial. A utilização desta ferramenta digital é primordial para garantir uma via de comunicação direta e segura entre a escola e as famílias, desmaterializando outras formas de comunicação.

A utilização do e-mail institucional alojado no domínio da Google que através da sua política de utilização e de acordo com a lei de execução do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, aprovada no dia 12 de junho de 2019, prevê a idade mínima de 13 anos. Por este motivo, a responsabilidade da gestão desta conta pertence ao respetivo encarregado de educação do aluno, que deve garantir a sua utilização apenas para fins académicos/educacionais.

 

Como aceder ao e-mail institucional?

Acesso: gmail.com;

Utilizador: *****@aejoaodemeira.pt (onde ***** corresponde aos 5 algarismos do número de processo do aluno, por ex.: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.);

Senha: #####. Para as crianças que entram pela primeira vez na educação pré-escolar e para os novos alunos do ensino básico, a senha corresponde ao respetivo número do documento de identificação do aluno (cartão de cidadão, passaporte, outro), por ex.: 199230448ZY9. Para os restantes alunos, mantem-se a mesma senha do ano letivo transato.

 

O direito à utilização deste e-mail institucional termina no momento em que o aluno deixa de pertencer ao nosso Agrupamento.

 

Os encarregados de educação dos novos alunos do nosso Agrupamento podem solicitar o n.º de processo do seu educando nos serviços administrativos da EB2/3 Professor João de Meira (contactos: 253516914 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

 Guimarães, 8 de setembro de 2022.

A Direção