LogoAPEEJdM

Ex.mos Pais e Encarregados de Educação:

Este ano letivo será um ano de mudanças na associação de pais. Termina o triénio de trabalho desta equipa (Direção, Assembleia Geral e Concelho Fiscal).

Aproveito para, publicamente, agradecer a todos os elementos deste grupo de trabalho, a ajuda e o esforço que fizeram ao longo destes 3 anos.

Quero deixar, também, um agradecimento especial à direção da escola pelo apoio e disponibilidade que sempre demonstraram. Desejo muito sucesso para o mandato que agora iniciam.

As eleições para a associação de pais serão em novembro e trarão, com certeza, caras novas e uma energia renovada!

No entanto, os objetivos de uma associação de pais nunca se altera, estaremos sempre aqui para defender os interesses dos nossos filhos dentro da escola e disponíveis para ajudar a proporcionar uma escola cada vez melhor!

Mas, este 1º período, ainda estamos ao serviço e voltamos a desenvolver projetos que já foram trabalhados nos anos anteriores:

- Projeto “Anti-bullying” (sensibilizar para esta problemática);

- Projeto “Escola com postura” (prevenção de lesões, ensino de posturas adequadas e transporte de mochilas);

- Sala de estudo, que inclui programação das atividades de tempo livre na interrupção letiva do Natal (com cerca de 100 alunos, que, mais uma vez, absorve grande parte da nossa atenção);

- FUN LANGUAGE (este é um projeto de excelente qualidade, que teve inicio no ano letivo anterior e ainda está em crescimento. São cursos de inglês que abrangem os níveis de aprendizagem definidos pelo quadro europeu comum de referência para as línguas e segue, também, as regras da Cambridge English (Exam Preparation Centre);

- Uma palestra dirigida a toda a comunidade escolar, gentilmente oferecida pela clínica mim- clínica do desenvolvimento, intitulada “A relação pais filhos na adolescência. O desafio de uma nova fase!”.

Temos ainda os parceiros que oferecem condições especiais aos nossos associados (Livraria Nova, Piscina VSC, Farmácia Horus, Fan Language, Lovendaria, NBook e ADCA).

Este trabalho só é possível e só faz sentido se tivermos a colaboração de toda a comunidade escolar.

Vimos, por isso, sensibilizar todos os pais/EE a serem sócios da APEEJM e a ajudarem-nos nesta caminhada a favor dos nossos filhos.

Foi um prazer desempenhar esta função durante 3 anos!

Obrigada a todos.

 

Sigam-nos no Facebook.

Sempre ao vosso dispor.

Atentamente,

Guimarães, 16 de outubro de 2018.

A Presidente da Direção da APEEJdM

Dora Fernandes

 

 

Estatuto Associação de Pais

PAA - APEEJM

Relatório de Atividades

 

Ficha do Associado