Ex.mo(a) Sr.(a) Encarregado(a) de Educação

No âmbito das medidas de prevenção da propagação da pandemia do SARS-CoV-2 e de acordo com o plano de contingência do Agrupamento decidiu-se desmaterializar a caderneta do aluno tornando a sua existência apenas em suporte digital, através da plataforma Inovar Consulta. Esta plataforma já foi utilizada no ano letivo transato para o regime de ensino não presencial ou ensino a distância (E@D).

Através do Inovar Consulta terá acesso a todas as ocorrências inerente à atividade de ensino e aprendizagem do vosso educando, à comunicação com o Diretor de Turma e ainda ao registo e justificação de faltas. 

A plataforma também está preparada para assegurar atividades para o ensino em regime misto ou não presencial, caso seja decretada a mudança de regime pela DGS.

Para aceder à plataforma Inovar Consulta existem duas credenciais que são as seguintes:
- Para o Aluno:
Acesso: https://inovar.aejoaodemeira.pt/InovarConsulta
Utilizador: número de processo ou de cartão do aluno (ex.: 33901)
Senha: N.º de cartão de cidadão (ex.: 156651817ZG2)

- Para o Encarregado de Educação:
Acesso: https://inovar.aejoaodemeira.pt/InovarConsulta
Utilizador: e-mail do Encarregado de Educação
Senha: 1234 (ou outra que tenha sido definida por vós no ano letivo transato)

A plataforma também existe para dispositivos móveis com a designação app "Inovar Aluno". Depois de instalada a app, é necessário configurar o acesso com a seguinte conta:

Escola: Agrupamento de Escolas Professor João de Meira

login: número de processo ou de cartão do aluno (ex.: 33901)

Senha: N.º de cartão de cidadão (ex.: 156651817ZG2)

NOTA: A app "Inovar Aluno" apresenta um conjunto reduzido de funcionalidades. Para ter acesso a todas as funcionalidades da plataforma Inovar Consulta deve utilizar a navegação pela internet.

Pode aceder a outras informações sobre o e-mail institucional e plataforma Inovar Consulta na página de internet do Agrupamento, em www.aejoaodemeira.pt.

Guimarães, 11 de setembro de 2020.

A Direção