O Agrupamento decidiu desmaterializar a caderneta do aluno tornando a sua existência apenas em suporte digital, através da plataforma https://www.google.com/url?. Esta plataforma começou a ser utilizada desde meados do ano letivo 2018/19, devido à situação pandêmica.

Através do https://www.google.com/url? Inovar Consulta terá acesso a todas as ocorrências inerentes à atividade de ensino e aprendizagem do vosso educando, à comunicação com o Diretor de Turma e ainda ao registo e justificação de faltas. 

A plataforma, também, está preparada para assegurar atividades para o ensino em regime misto ou não presencial, caso seja decretada a mudança de regime pela DGS.

Para aceder à plataforma https://www.google.com/url?  existem duas credenciais que são as seguintes:
- Para o Aluno:
Acesso: https://www.google.com/url?
Utilizador: número de processo ou de cartão do aluno (ex.: 33901)
Senha: N.º de cartão de cidadão (ex.: 156651817ZG2)

- Para o Encarregado de Educação:
Acesso: https://www.google.com/url?
Utilizador: e-mail institucional do Encarregado de Educação (ex: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)
Senha: 1234 (ou outra que tenha sido definida por vós)

A plataforma, também, existe para dispositivos móveis com a designação app "Inovar Alunos". Depois de instalada a app, é necessário configurar o acesso com a seguinte conta:

Escola: Agrupamento de Escolas Professor João de Meira

login: número de processo ou de cartão do aluno (ex.: 33901)

Senha: N.º de cartão de cidadão (ex.: 156651817ZG2)

NOTA: A app "Inovar Alunos" apresenta um conjunto reduzido de funcionalidades. Para ter acesso a todas as funcionalidades da plataforma Inovar Consulta deve utilizar a navegação pela internet.

 

15 de setembro de 2021

A Direção