Ex.mo Sr. Encarregado de Educação,
 
Comunicamos que, por decisão governamental, foram suspensas todas as atividades letivas e não letivas presenciais, pelo que os alunos não deverão comparecer na escola entre os dias 16 de março e 13 de abril.
Para que esta medida de prevenção tenha o efeito desejado de limitação máxima de contaminação e propagação do vírus COVID-19, é muito importante que os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene e de distanciamento social, evitando a participação em atividades, iniciativas e deslocação a locais com concentração de pessoas, potenciadores do contágio.
Durante este período de tempo a escola garantirá o fornecimento de refeições aos alunos com escalão A, devendo os encarregados de educação, para tal, informar a escola desta necessidade.
Entre os dias 16 e 27 de março, os professores utilizarão o endereço eletrónico dos encarregados de educação, sem prejuízo da utilização de outras plataformas on-line que estão já a funcionar no âmbito de alguns projetos, para o desenvolvimento de atividades não presenciais.
A Direção do Agrupamento de Escolas disponibiliza o número de telefone 253 516 914 para o contacto das famílias com a escola no sentido de continuarem a sinalizar situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão das atividades letivas e não letivas. Alertamos para a importância desta informação na identificação de cadeias de contágio. Contamos com a vossa colaboração.
 
Com os melhores cumprimentos,
 
Guimarães, 13 de março de 2020.
A Diretora
Manuela Ferreira